Sorocaba
Motorista morre após caminhão com areia tombar em barranco
Acidente foi na altura do km 106 da Raposo Tavares (SP-270)
Um motorista morreu na manhã desta terça-feira (7), por volta das 7h30, na altura do quilômetro 106 da rodovia Raposo Tavares (SP-270), em Sorocaba. O caminhão que ele conduzia tombou ao subir em um barranco.
Segundo a Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), o caminhão transportava areia e o motorista trafegava no sentido oeste. No km 106, ele perdeu o controle da direção, subiu no barranco e tombou.
De acordo com a concessionária, o motorista foi atendido pelas equipes de resgate da empresa, mas morreu no local. O passageiro do veículo também ficou ferido e foi encaminhado para um hospital.
Para o atendimento da ocorrência, a faixa um da via permanece bloqueada, mas não há registro de congestionamento no trecho. Parte da areia caiu sobre a pista. "As equipes operacionais da Sorocabana seguem atuando no local para liberação total da rodovia e limpeza da pista", diz em nota a assessoria.
A reportagem do Cruzeiro do Sul questionou a concessionária sobre a idade dos envolvidos e para qual unidade médica a segunda vítima foi encaminhada, mas até o momento desta publicação não obteve retorno.