Buscar no Cruzeiro

Buscar

Em outubro

Derrite traz desafios da segurança pública para encontro empresarial

26 de Setembro de 2025 às 21:23
Cruzeiro do Sul [email protected]
Secretário abordará os desafios para o setor durante 
palestra agendada para 13 de outubro
Secretário abordará os desafios para o setor durante palestra agendada para 13 de outubro (Crédito: FÁBIO ROGÉRIO)

A segurança pública será o tema do próximo encontro regional do Grupo de Líderes Empresariais (Lide) Sorocaba, previsto para 13 de outubro, no Centro Empresarial Bandeiras, em Votorantim. Para falar sobre o assunto, o evento contará com a presença do secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Guilherme Derrite, que abordará os desafios do setor durante uma palestra. A iniciativa é voltada para empresários e convidados associados ao núcleo.

De acordo com o presidente do núcleo regional do Lide, Flávio Amary, segurança pública é um tema cada vez mais importante, relacionado com qualidade de vida, indústria imobiliária e até mesmo mudanças demográficas. “São temas como esse que a gente precisa discutir, construir soluções, saber o que está sendo feito, conhecer melhor o trabalho realizado pela Secretaria de Segurança Pública e ninguém melhor do que o próprio secretário Guilherme Derrite, que é sorocabano, para poder compartilhar com os empresários todas as ações de combate ao crime no Estado de São Paulo”, explica Flávio Amary.

Diferentemente do primeiro evento, que foi o lançamento do Lide Sorocaba e reuniu cerca de 120 empresários, o próximo encontro é voltado apenas a associados ao núcleo, empresas que estão em fase de associação e alguns convidados específicos. A palestra seguirá um modelo de talk show e bate-papo, das 18h às 20h.

“A proposta do Lide é estimular conexões e oportunidades de negócios em âmbito regional, nacional e internacional, sempre com foco no fortalecimento do ambiente empresarial”, acrescenta Flávio Amary. “Portanto, o nosso objetivo é manter um calendário constante de discussões estratégicas, trazendo lideranças que possam contribuir com diferentes perspectivas para o ambiente de negócios e para o desenvolvimento de Sorocaba e região.”

Para isso, o plano é que seja promovido de 10 a 12 encontros no ano. O núcleo de Sorocaba é o sétimo no Estado de São Paulo e integra uma rede global que reúne mais de duas mil empresas e quatro mil lideranças de 39 setores estratégicos. (Da Redação)