Em Sorocaba
Marcha para Jesus reúne milhares com shows, orações e manifestações de fé
Evento atraiu público de todas as idades ao Parque das Águas e contou com artistas e líderes religiosos
Uma única crença que uniu milhares. Assim foi a edição 2025 da Marcha para Jesus em Sorocaba. Os fiéis se reuniram, na tarde de ontem (6), na avenida Dom Aguirre, nas proximidades da placa “Sorocaba é do Senhor Jesus Cristo”, e seguiram em direção ao Parque das Águas, no Jardim Abaeté. A caminhada começou por volta das 13h, com chegada às 14h30. O evento seguiu até as 22h, com diversas atrações musicais, como Isadora Pompeo, Leandro Borges, Aline Barros e Davi Sacer.
A organização estimou a presença de cerca de 150 mil pessoas ao longo do dia. “O objetivo é promover a união do corpo de Cristo, independentemente da denominação: evangélica, católica, não importa. Todos aqueles que acreditam em Cristo participam conosco. Por isso, realizamos esse evento abençoado e especial”, comenta o bispo Clayton Lustosa, organizador da Marcha.
Para o apóstolo Estevam Hernandes, a Marcha para Jesus é um evento de alcance internacional. “É maravilhoso estarmos na Marcha hoje, um evento que acontece em todo o Brasil e em várias nações”, afirma. “Aqui em Sorocaba, temos uma marcha fantástica. Todos os anos ela se repete e hoje, de forma muito especial, vimos uma multidão marchando”. “O evento transmite essa mensagem de paz, união e comunhão entre todos. Sem dúvida, um marco para a cidade.”
Durante o trajeto, os participantes oravam, cantavam e dançavam com bandeiras, faixas com o nome de Jesus e camisetas do evento. Ao final da Marcha, a multidão se reuniu em frente ao palco montado no Parque das Águas para momentos de louvor e adoração.
Primeira vez
A expressão de fé atrai cristãos de diferentes origens. É o caso de Leia Franzoso, 40 anos, vendedora, que participou pela primeira vez. Católica, ela decidiu se unir ao grupo. “Eu gosto das músicas, visito outras igrejas e estar sempre próxima de Jesus é muito bom”.
Já Vanessa Pessoa, 45, autônoma e frequentadora da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (Advec), participou da Marcha pela sexta vez. Ela já esteve, inclusive, na edição estadual do evento. “Para mim, é uma forma de gratidão ao Pai, por tudo que Jesus fez. Ele morreu na cruz para que eu tivesse liberdade em Cristo”, disse.
Vanessa também destacou o papel do evento na propagação dos ensinamentos de Jesus. “É acolhimento. Muitas vezes as pessoas não recebem amor e carinho nem dentro da própria família. Vemos muitas pessoas presas à religiosidade, mas esse momento é para demonstrar amor ao próximo. Mais amor e acolhimento para quem ainda não conhece o amor de Jesus.”
Movido pela fé, o ajudante geral Jebson Costa Silva, 31, também participou da Marcha. Para ele, o evento tem grande significado. “Representa o amor de Deus, muita unção, prosperidade, fé. Marchamos pela fé. A Marcha mostra como Deus é grande e o que Ele pode fazer pela cidade e pelas pessoas.”
O público era diverso: crianças, jovens e idosos, todos envolvidos em momentos de louvor, oração e adoração, embalados pelas bandas e cantores que conduziram o evento.
Galeria
Confira a galeria de fotos