Buscar no Cruzeiro

Buscar

Moradia

Famílias de Itapetininga recebem 478 títulos de propriedade pelo Casa Paulista

02 de Setembro de 2025 às 16:08
Da Redação [email protected]
O programa da SDUH acelera e desburocratiza o processo de regularização fundiária, sem custo aos municípios e aos moradores
O programa da SDUH acelera e desburocratiza o processo de regularização fundiária, sem custo aos municípios e aos moradores (Crédito: Newton Menezes)

O Programa Casa Paulista entregou, nesta terça-feira (2), 478 títulos de propriedade para famílias de Itapetininga, na região metropolitana de Sorocaba. O investimento estadual foi de R$ 1,8 milhão.

A cerimônia contou com a presença da secretária executiva do Programa Cidade Legal, Candelária Maria Reyes, que destacou a importância da regularização fundiária. Segundo ela, além da segurança jurídica, a titulação reconhece o esforço das famílias que construíram suas casas em áreas antes irregulares.

Foram beneficiados moradores dos núcleos Vila Prado (101 lotes), Vila Piedade (21) e Jardim São Camilo (356). Com o título em mãos, os proprietários podem acessar crédito formal, comercializar o imóvel e transmiti-lo a herdeiros.

Além do aporte financeiro, o Programa Cidade Legal apoiou tecnicamente a prefeitura em todas as etapas da regularização, com levantamentos, projetos urbanísticos e estudos ambientais, até a emissão dos títulos em cartório.