Projetos
Câmara discute jogos de azar e evangelização global
A sessão ordinária de hoje (2) na Câmara de Sorocaba terá projetos voltados aos temas de jogos de azar, evangelização global e maus-tratos a animais.
Em segunda discussão será abordado o projeto em defesa dos animais, de João Donizeti (União Brasil). A iniciativa acrescenta dispositivo a uma lei já existente, também de sua autoria, que classifica como maus-tratos aos animais a venda e comercialização em imóveis residenciais que não tenham as atividades regularizadas pelos órgãos responsáveis.
Também em segunda discussão, está previsto o projeto de Evangelização Global, de autoria de Luís Santos (Republicanos), que prevê acrescentar no calendário de Sorocaba o “Dia da Evangelização Global”, no último sábado de maio. Na data, poderão ser realizadas atividades culturais e sociais voltadas para a evangelização, com patrocínio privado..
Em primeira discussão será abordado o projeto de Fábio Simoa (Republicanos), que trata da conscientização constante sobre jogos de azar, apostas esportivas e congêneres — com o objetivo de proteger a economia das famílias, a saúde, integridade física e mental, e a prevenção do vício.
Também em primeira discussão, está na pauta o projeto sobre direito de nomeação de centros esportivos, de autoria do vereador Rafael Militão (Republicanos). A proposta autoriza o Poder Executivo a firmar contratos com pessoas jurídicas de direito privado para conceder o direito de nomeação de centros esportivos públicos municipais com a participação de investimentos em infraestrutura e manutenção.
Outros projetos declaram como de utilidade pública a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Sorocaba (Apae) e o Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infatil (Gpaci), de autorias dos vereadores Cláudio Sorocaba (PSD) e Luis Santos (Republicanos). respectivamente. (Da Redação)