Buscar no Cruzeiro

Buscar

Em Sorocaba

Incêndio atinge área de vegetação e fundo de casas no Jardim Santa Rosália

De acordo com o Corpo de Bombeiros, ainda não é possível determinar o que causou o início das chamas

28 de Agosto de 2025 às 12:02
Da Redação [email protected]
As chamas atingiram os fundos das casas da rua Carlos Malheiros Oetter
As chamas atingiram os fundos das casas da rua Carlos Malheiros Oetter (Crédito: Fábio Rogério)

Um incêndio atingiu uma área de vegetação localizada na marginal Dom Aguirre, no Jardim Santa Rosália, em Sorocaba, na manhã desta quinta-feira (28). Dois caminhões do Corpo de Bombeiros atuaram no controle das chamas, que chegaram aos fundos das casas na rua Carlos Malheiros Oetter.

O primeiro caminhão chegou por volta das 11h, com dois oficiais para conter o fogo. O segundo veículo chegou às 11h30, em reforço. Moradores também ajudaram com mangueiras próprias. Ninguém ficou ferido, e o incêndio foi extinto durante a tarde.

Um dos moradores que auxiliaram os bombeiros no combate às chamas foi seu Júlio de Oliveira, de 82 anos. “Como o local era de difícil acesso, cedi minha casa para que as duas equipes entrassem pela garagem e acessassem o terreno em chamas. E tentei ajudar de alguma forma, pegando a mangueira de casa e tentando apagar o fogo”, explicou.

Segundo o aposentado, não é a primeira vez que o terreno nos fundos sofre com incêndios. “Já é a terceira vez que o local pega fogo e acaba prejudicando toda a vizinhança. A fumaça entra em nossas casas e o cheiro de queimado é insuportável”, afirmou.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, ainda não é possível determinar a causa do incêndio, mas esse tipo de ocorrência é comum nesta época do ano. Apesar de ser considerada uma ocorrência de pequeno porte, os bombeiros explicam que é normal haver grande quantidade de fumaça, devido às condições climáticas do dia, com pouco vento.

Galeria

Confira a galeria de fotos