Buscar no Cruzeiro

Buscar

Imunização

Terminal Santo Antonio terá vacinação hoje

22 de Agosto de 2025 às 21:43
Cruzeiro do Sul [email protected]
Doses são contra febre amarela, HPV, meningite e gripe
Doses são contra febre amarela, HPV, meningite e gripe (Crédito: FÁBIO ROGÉRIO / ARQUIVO JCS (7/7/2023))

Uma ação de vacinação será realizada hoje (23), das 10h às 13h, no Terminal Santo Antonio, no centro de Sorocaba. Haverá doses disponíveis contra febre amarela, HPV, meningite e gripe Influenza. A escolha do local levou em conta o alto fluxo de pessoas no terminal de ônibus.

De acordo com a Secretaria da Saúde (SES), serão aplicados imunizantes contra a febre amarela para a população a partir de 9 meses, HPV para o público de 9 a 19 anos, meningo ACWY para pessoas de 11 a 14 anos e contra a gripe influenza para toda população com idade acima de seis meses.

A SES destaca que é de fundamental importância que toda a população-alvo compareça, levando a carteira de vacinação e documento de identificação com foto e que as crianças estejam acompanhadas dos responsáveis. O Terminal Santo Antonio fica localizado na avenida Afonso Vergueiro, 733. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Sorocaba)