Buscar no Cruzeiro

Buscar

Hoje

Sessão da Câmara discute saúde, proteção animal e segurança

18 de Agosto de 2025 às 22:17
Cruzeiro do Sul [email protected]
A sessão ordinária da Câmara de Sorocaba desta quinta-feira (14) tem 27 projetos na ordem do dia
A ordem do dia também contempla projetos de denominação de espaços públicos (Crédito: Divulgação/ Câmara de Sorocaba)

A sessão ordinária de hoje (19) na Câmara de Sorocaba terá pauta que reúne projetos voltados à proteção animal, segurança, saúde pública, homenagens e denominações de vias e equipamentos. Em primeira discussão, o projeto de lei nº 330/2018, de Fernando Dini (PP), cria a Política de Prevenção à Violência contra Educadores. Ítalo Moreira (União) traz duas propostas apensadas: o Programa Municipal de Prevenção e Combate ao Câncer e o “Autoexame 360º”, com a Semana Municipal de Prevenção Multicâncer. Já Roberto Freitas (PL) e Ítalo apresentam um conjunto de medidas voltadas ao ambiente escolar seguro, enfrentamento à violência e exploração sexual infantil e prevenção à pedofilia em instituições públicas e de ensino.

Entre os destaques da redação final, estão o projeto de Fábio Simoa (Republicanos), que obriga estabelecimentos a informarem sobre plantas tóxicas para animais, e o projeto de Rodolfo Ganem, que estabelece diretrizes para acolhimento de animais resgatados em desastres ambientais e climáticos.

Dylan Dantas (PL) apresenta a proposta que institui o “Dia da Ginástica Artística” e autoriza a realização de eventos como o Festival e a Copa Sorocabana de Ginástica Artística. A ordem do dia também contempla projetos de denominação de espaços públicos. (Da Redação)