Buscar no Cruzeiro

Buscar

Assistência social

Audiência sobre novo local do SOS mobiliza moradores da zona sul

12 de Agosto de 2025 às 21:30
Cruzeiro do Sul [email protected]
Audiência pública ocorreu ontem à noite no Colégio Uirapuru
Audiência pública ocorreu ontem à noite no Colégio Uirapuru (Crédito: TOM ROCHA (12/8/2025))

O Serviço de Obras Sociais (SOS), atualmente localizado na rua Francelino Romão, na Vila Rica, pode mudar de local. Audiência pública, proposta pelo vereador Fábio Simoa (Republicanos), discutiu o tema ontem (12) à noite. O novo local do SOS, que ajuda pessoas em situação de vulnerabilidade social, poderá ser na avenida Juvenal de Campos, próximo à divisa de Sorocaba e Votorantim.

O evento, realizado no Colégio Uirapuru, discutiu com autoridades executivas e legislativas, segurança pública e moradores da zona sul os prós e contras da mudança.

Uma das presentes era Samira Toledo, secretária municipal de Governo, que afirmou que o prefeito Rodrigo Manga paralisou a permuta de área prevista em projeto de lei para a nova sede do SOS. Segundo ela, até o dia 19 um novo projeto será encaminhado à Câmara. (Da Redação)