Crime
Casal de Itapetininga é investigado por desvio de dinheiro
Empresa teve prejuízo estimado em cerca de R$ 4 milhões; casal está foragido
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), cumpriu um mandado de busca e apreensão, nesta terça-feira (5), na residência de um casal investigado por desvio de dinheiro de um grupo empresarial ligado ao setor de combustíveis. A mulher é ex-funcionária do setor financeiro da empresa, e o homem é seu companheiro. O prejuízo estimado é de cerca de R$ 4 milhões. O casal está foragido.
Segundo a Polícia Civil, as investigações indicam a prática de falsificação de documentos e transferências bancárias irregulares. Também foi verificada a aquisição de veículos de luxo, imóveis e a realização de viagens internacionais, totalmente incompatíveis com a capacidade financeira dos investigados.
Além disso, imagens obtidas e testemunhas identificadas evidenciaram a saída às pressas do casal do condomínio onde morava, em aparente tentativa de fuga. Constatou-se, ainda, a prática de manobras para ocultação de bens, caracterizando tentativa de dissimulação patrimonial.
Diante dos indícios apurados, a Polícia Civil representou pelo sequestro e bloqueio de contas bancárias, imóveis e veículos, bem como pela prisão preventiva dos investigados. Os pedidos foram deferidos pelo Poder Judiciário.
Durante o cumprimento do mandado, a polícia apreendeu um cofre, contratos de imóveis, passaportes e documentos que comprovam as viagens internacionais realizadas. O homem e a mulher não estavam na residência e são considerados foragidos.
As diligências seguem em andamento.