Falta de manutenção
Terreno com mau cheiro e lixo preocupa moradores
Moradores da rua Albino Aurélio Dias, Parque Vitória Régia, zona norte de Sorocaba, denunciam a falta de manutenção de um terreno que estaria acumulando lixo, causando mau cheiro e atraindo animais peçonhentos e silvestres, como escorpiões, cobras, aranhas, gambás e até urubus.
Segundo os relatos, o imóvel possui um morador, mas a área não recebe a devida limpeza. “Tem muito lixo, resto de comida espalhado, sem cuidado algum. O terreno fede muito e atrapalha toda a rua. Os vizinhos estão incomodados, mas ninguém toma providência”, conta um morador que preferiu não ser identificado.
“O terreno está sempre sujo, com cheiro forte, parece até bicho morto. Já vimos urubu descendo ali. A polícia, a Vigilância Sanitária e a Zoonoses já tentaram falar com o proprietário, mas ele não responde e volta para dentro de casa”, acrescenta outro morador. “Escorpiões também têm aparecido com frequência nas casas próximas.”
O Cruzeiro do Sul entrou em contato com a Vigilância Sanitária e o setor de Zoonoses da Prefeitura de Sorocaba para saber quais medidas podem ser adotadas, mas até a publicação desta matéria, não houve retorno. O espaço segue à disposição.