Saúde
Iamspe quer ampliar consultas e exames na região
Edital para credenciar a Policlínica de Sorocaba pretende contratar novos prestadores de serviços hospitalares
O Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) de São Paulo anunciou uma série de medidas para ampliar consultas, exames e cirurgias eletivas por todo o Estado. Unidades médicas da região estão no foco da iniciativa, incluindo a Policlínica de Sorocaba.
O Iamspe, que oferece atendimento médico aos servidores públicos estaduais e seus dependentes, divulgou editais para contratar novos prestadores de serviços hospitalares (hospital geral, clínicas de exames de imagem e hospital oftalmológico) e outros serviços. Serão publicados editais para credenciar hospitais nas cidades de São Bernardo do Campo, Praia Grande, Guarujá, São Vicente e Catanduva. Outros editais são para credenciar clínicas de exames de imagem nas cidades de Itapetininga (da Região Metropolitana de Sorocaba), São Bernardo, Bebedouro, Jales, Osasco, Ribeirão Preto, Presidente Prudente, Presidente Epitácio e Presidente Venceslau.
Em Presidente Prudente, também há um edital em instrução para credenciar hospital oftalmológico da cidade. E há um edital planejado para credenciar a Policlínica de Sorocaba (que completou 26 anos em março, sendo uma referência de atendimento SUS, com gestão municipal, na cidade).
Para o conhecimento da íntegra dos editais, os interessados poderão comparecer na avenida Ibirapuera, 981, 5º andar, das 9h às 17h. Mais informações pode ser obtidas pelo site: www.iamspe.sp.gov.br.
O Governo Estadual já anunciou a assinatura de novos contratos com hospitais no ABC e Baixada Santista. Em São Caetano do Sul, com o Hospital Santa Ana, e em Santos, com a Santa Casa de Misericórdia. Serão beneficiados 237 mil usuários do Iamspe na região, que além de atendimento de urgência e emergência, contarão com consultas ambulatoriais, exames, cirurgias eletivas e internação.
Os serviços do Hospital Santa Ana terão início a partir de 4 de agosto e os serviços do Hospital Santa Casa de Misericórdia de Santos em 11 de agosto.
O comunicado oficial do anúncio diz que os Hospitais São Bernardo, Beneficência Portuguesa e Frei Galvão em Santos manifestaram desinteresse na continuidade de prestação de serviços hospitalares com o Iamspe. (Da Redação)