Buscar no Cruzeiro

Buscar

36 anos

Fundação Cultural Cruzeiro do Sul completa 36 anos com informação e credibilidade

Compromisso se traduz diariamente com programação musical de qualidade e grade jornalística conectada com a comunidade

30 de Julho de 2025 às 23:08
Cruzeiro do Sul [email protected]
Os estúdios da rádio Cruzeiro FM 92,3 e, no destaque, o presidente da Fundação Cultural, Alexandre Latuf
Os estúdios da rádio Cruzeiro FM 92,3 e, no destaque, o presidente da Fundação Cultural, Alexandre Latuf (Crédito: DIVULGAÇÃO)

A Fundação Cultural Cruzeiro do Sul, mantenedora da rádio Cruzeiro FM 92,3 comemora, nesta quinta-feira (31), 36 anos com um de seus propósitos bem claro: promover, por meio da emissora, um trabalho social, cultural e educativo, pilares que sustentam a missão da Loja Maçônica Perseverança III, responsável pela criação das Fundações Ubaldino do Amaral e Cultural Cruzeiro do Sul.

Na Cruzeiro FM 92,3, esse compromisso se traduz diariamente não apenas em uma programação musical de qualidade, mas, sobretudo, em uma grade jornalística relevante e conectada com a comunidade. O destaque é o Jornal da Cruzeiro, transmitido de segunda a sexta-feira, das 6h30 às 10h, consolidado como referência em informação local, com análises, entrevistas e cobertura dos principais fatos que impactam a cidade e a região.

Além do jornal matinal, a emissora também leva ao ar os “On Lines” -- boletins com as notícias mais importantes do momento, atualizados a cada hora. Entre o fim da tarde e início da noite, das 17h às 19h, o Jornal das Cinco oferece um resumo dinâmico do dia, e aos sábados, das 7h às 9h, o Jornal de Sábado reforça o compromisso com a informação no fim de semana.

Com apoio integral da diretoria da Fundação, presidida pelo empresário Alexandre Latuf, os investimentos no jornalismo não param. “Naturalmente, estamos caminhando para que a Cruzeiro FM 92,3 se torne uma emissora cada vez mais dedicada à informação”, destaca Latuf.

E os resultados já aparecem de forma concreta. A emissora não só consolidou sua marca junto ao mercado e aos apoiadores, como também alcançou, pela primeira vez em sua história, índices recordes de audiência, com conteúdo 100% local. Em 2024, a Cruzeiro FM 92,3 atingiu o patamar de 11 mil ouvintes por minuto, um feito histórico que comprova a sintonia com o público e o reconhecimento da credibilidade conquistada.

História

A história da Cruzeiro FM 92,3 começou em 1995, com sua primeira sede no Lar Escola Monteiro Lobato, onde permaneceu até 2012. Depois, a rádio transferiu suas operações para o Alto da Boa Vista, em prédio anexo à sua coirmã, a Fundação Ubaldino do Amaral (FUA). Atualmente, toda a estrutura -- estúdios, centro administrativo e setor de produção -- funciona no mesmo prédio do jornal Cruzeiro do Sul, reforçando a integração entre as fundações e o jornalismo multiplataforma.

Essa evolução é contínua. Com o respaldo da Fundação Cultural, a Cruzeiro FM 92,3 segue investindo em tecnologia de ponta e na contratação de profissionais experientes, sempre com o objetivo de oferecer um conteúdo de excelência, alinhado às novas formas de consumo de informação. A emissora pode ser ouvida pelo rádio, no site oficial, no aplicativo próprio, nas redes sociais e até por assistentes virtuais como a Alexa.

Outro pilar fundamental da programação é o esporte, que segue com cobertura ao vivo, boletins, transmissões especiais e um olhar atento aos times, atletas e competições que movimentam a cidade.

Para Alexandre Latuf, os resultados são fruto de uma construção coletiva. “A rádio Cruzeiro FM 92,3 é motivo de orgulho para a Fundação Cultural Cruzeiro do Sul. Investimos em jornalismo porque acreditamos que informação de qualidade transforma a sociedade. E temos certeza de que estamos no caminho certo. O crescimento da audiência, o reconhecimento da comunidade e o fortalecimento da marca são frutos de um trabalho sério, comprometido e apaixonado pelo rádio.” (Da Redação)

 

 

 

 

Galeria

Confira a galeria de fotos