Buscar no Cruzeiro

Buscar

Temperatura

Defesa Civil do Estado emite alerta para frio intenso até sexta-feira

29 de Julho de 2025 às 22:12
Cruzeiro do Sul [email protected]
Hoje (1) as temperaturas não devem ultrapassar os 23ºC
Hoje (1) as temperaturas não devem ultrapassar os 23ºC (Crédito: Fábio Rogério )

Como reflexo direto da nova frente fria que atinge Sorocaba e outras cidades paulistas, a Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu um alerta para a chegada de uma massa de ar polar, que deve provocar uma queda acentuada nas temperaturas até sexta-feira (1º). O frio intenso aumenta os riscos à saúde da população mais vulnerável, especialmente pessoas em situação de rua, idosos, crianças e pessoas com doenças crônicas.

Entre as temperaturas mínimas previstas para os próximos dias estão: Serra da Mantiqueira: 2ºC (com possibilidade de formação de geada); Vale do Ribeira e Região de Itapeva: 4ºC (também com risco de geada); Vale do Paraíba e São José dos Campos: 6ºC; Região Metropolitana de São Paulo, Sorocaba, Campinas, Bauru, Araraquara, Barretos, Franca, Ribeirão Preto, Presidente Prudente e Marília: 7ºC; São José do Rio Preto e Araçatuba: 8ºC; Litoral Norte: 11ºC; Baixada Santista: 12ºC.

A Defesa Civil reforça que está monitorando continuamente as condições meteorológicas e orienta que a população fique atenta aos alertas enviados por SMS. Para se cadastrar, basta enviar o número do seu CEP para 40199. Em casos de emergência, o atendimento pode ser acionado pelo telefone 199. (Da Redação)