Buscar no Cruzeiro

Buscar

Manifesto

Ato reúne grupo a favor de Jair Bolsonaro

22 de Julho de 2025 às 23:05
Cruzeiro do Sul [email protected]
Manifestações ocorreram no Campolim ontem e na segunda
Manifestações ocorreram no Campolim ontem e na segunda (Crédito: DANIEL GOUVEIA (22/7/2025))

Pelo segundo dia seguido, ontem (22), manifestantes foram até a avenida Antônio Carlos Comitre, no Campolim, para um ato que pediu anistia aos presos do 8 de Janeiro, além de prestar apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro. O grupo, de cerca de 30 pessoas, também pediu o impeachment do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e se posicionou contrário às decisões do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

Os manifestantes tinha faixas, bandeiras e caixa de som. Quase todos estavam vestidos com roupas verdes e amarelas. Apesar da manifestação, a maioria não quis se identificar. O advogado Cláudio de Castro, de 66 anos, disse à reportagem e afirmou que o protesto é um alerta para a população, não um movimento político.

Na noite de segunda-feira (21), cerca de 50 pessoas participaram do movimento, segundo a organização. O encontro ocorreu de forma espontânea por um grupo em um aplicativo de mensagens.

Os vereadores Tatiane Costa (PL), de Sorocaba, e Roberto França (PL), de Votorantim, estiveram presentes na manifestação, assim como o secretário da Inclusão e Transtorno do Espectro Autista de Sorocaba, Vinicius Aith. Tatiane disse que a manifestação foi espontânea e não teve uma liderança, assim como outras manifestações em favor do ex-presidente que estão acontecendo pelo País. (Vernihu Oswaldo)