Buscar no Cruzeiro

Buscar

Urbanismo

Prefeitura encerra contrato por atraso em obras de revitalização

16 de Julho de 2025 às 21:30
Cruzeiro do Sul [email protected]
Totem foi instalado pela empresa Go Cities
Totem foi instalado pela empresa Go Cities (Crédito: DANIEL GOUVEIA)

Praças, calçadas e parques fazem parte do cotidiano e ajudam a construir vínculos entre as pessoas e a cidade. Quando estão bem cuidados, favorecem o convívio e o descanso. Quando não, os sinais aparecem, e cobram.

Em março de 2024, a Prefeitura de Sorocaba anunciava uma parceria que prometia revitalizar espaços públicos da cidade. Porém, cerca de um ano e meio depois, poucas obras foram executadas.

A revitalização teria a participação do designer Hans Donner e previa a instalação de espaços de convívio, instagramável, zen, work e gastronômico, além de carregadores de veículos, fonte, painéis de LED e locais para eventos temporários.

Apenas pequenas intervenções no Parque Campolim estão sendo realizadas. No entanto, ainda há tempo hábil para que as obras de maior porte saiam do papel, uma vez que o Termo de Adoção prevê vigência de cinco anos.

Contrato encerrado

Em relação aos pontos que haviam sido tratados, com exceção do Parque Camplim, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Governo (Segov), informou que os contratos foram cancelados, explicando que a empresa deixou de executar os serviços dentro do prazo estipulado.

O que diz a Go Cities

Em nota, a empresa informou que houve dificuldades na implementação de algumas das intervenções exigidas pela Prefeitura, obstáculos que só foram percebidos após o início das obras. Segundo a Go Cities, seria necessário mais tempo do que o previsto em contrato, o que levou à rescisão por parte do município.

Hans Donner foi procurado pela reportagem do Cruzeiro do Sul, mas não respondeu até o início da noite ontem (16).

A empresa afirmou ainda que, no caso do Parque Campolim, as obras seguem dentro do prazo e, para concluir a revitalização, está em busca de patrocinadores interessados em apoiar a iniciativa. (Da Redação)