Buscar no Cruzeiro

Buscar

Obras

Estrada de Araçoiaba ficará interditada por quatro meses

15 de Julho de 2025 às 22:38
Cruzeiro do Sul [email protected]
A orientação do Demutran é que os motoristas redobrem a atenção na região, respeitem as sinalizações provisórias e sigam as instruções dos agentes de trânsito
A orientação do Demutran é que os motoristas redobrem a atenção na região, respeitem as sinalizações provisórias e sigam as instruções dos agentes de trânsito (Crédito: Divulgação)

A estrada do Aparecida, em Araçoiaba da Serra, foi completamente interditada em um trecho próximo ao ribeirão Iperó-Mirim por um período de quatro meses. O bloqueio total será necessário para a realização de obras de implantação de uma nova travessia sobre o curso de água, segundo informações do Departamento de Trânsito do município (Demutran).

No sentido de Araçoiaba da Serra, o tráfego será interrompido logo após a Escola Albino Mariano Rodrigues, no bairro Aparecida. Já no sentido contrário, para quem trafega a partir do bairro Aparecida, o fechamento ocorrerá na bifurcação que dá acesso ao bairro Iperó-Mirim, na mesma estrada, de acordo com o Demutran.

Durante esse período, o acesso aos imóveis localizados ao longo da via continuará liberado, mas motoristas deverão buscar rotas alternativas para completar seus trajetos. Para quem se dirige ao bairro Aparecida, o percurso pode ser feito normalmente pela rodovia Raposo Tavares ou, como alternativa, pelas estradas Margarida Antunes Quevedo e do Capanema. No sentido contrário, em direção à Araçoiaba da Serra, os condutores poderão retornar pela Raposo Tavares ou seguir pelo desvio das mesmas vicinais.

A orientação do Demutran é que os motoristas redobrem a atenção na região, respeitem as sinalizações provisórias e sigam as instruções dos agentes de trânsito. A obra tem como objetivo melhorar a infraestrutura viária da região e aumentar a segurança da travessia sobre o ribeirão, especialmente em períodos de chuva.

A Demutran pede a colaboração da população durante o período de interdição e reforça que todas as medidas foram planejadas para reduzir os impactos no tráfego. (Da Redação)