Violência
Casal é atacado com tesoura após discussão em bar
Uma das vítimas tentava defender uma amiga; a mulher teve ferimentos em um dos olhos e corre o risco de perder a visão
Um casal foi atacado com uma tesoura ao sair de um bar no último domingo (13), no bairro Campolim, na zona sul de Sorocaba. Uma das vítimas, uma mulher, teve ferimentos em um dos olhos e corre o risco de perder a visão. O caso é investigado pela Polícia Civil.
Segundo o boletim de ocorrência, o agressor teria discutido com uma mulher dentro do bar e se retirado; não se sabe o grau de relação entre eles. No momento em que ela estava indo embora com os amigos, o suspeito estaria esperando na porta do estabelecimento e iniciou novas agressões verbais. Uma amiga que estava com o grupo tentou defendê-la, momento em que foi atacada pelo acusado.
O homem desferiu golpes de tesoura contra a mulher em diversas partes do corpo, inclusive em um dos olhos. O companheiro dela, ao tentar protegê-la, também foi atingido. Segundo o boletim de ocorrência, os seguranças do bar não prestaram ajuda nem socorro às vítimas. A arma do crime teria sido entregue a um deles.
A vítima foi encaminhada à Unidade Pré-Hospitalar (UPH) Zona Oeste. Uma testemunha, que não quis se identificar, afirmou que foram feitos curativos, porém, por se tratar de uma região muito próxima aos olhos, foi necessária a transferência da paciente para o Banco de Olhos de Sorocaba (BOS), para que um exame completo pudesse ser feito por um especialista. Ela corre o risco de perder a visão.
Foi requisitado exame de corpo de delito. O caso foi registrado como lesão corporal e é investigado pelo 3º Distrito Policial. Até o momento, o homem não foi preso.