Lide
Organização de líderes empresariais é lançada na cidade
Presidente do Lide Sorocaba é o empresário Flavio Amary; objetivo é reunir empresas com alto valor de faturamento para debater negócios
O Lide, a maior organização de líderes empresariais da América Latina, será lançado em Sorocaba no dia 26 de agosto, com a presença de conselheiros do grupo. A instituição reúne mais de duas mil empresas e quatro mil líderes em todo o mundo. O objetivo é fomentar redes que promovam a livre iniciativa, a inovação e o crescimento econômico.
O Lide foi fundado em 2003 pelo empresário e ex-governador do Estado de São Paulo João Doria. A organização é composta por comitês multilaterais que abrangem 39 setores econômicos estratégicos, coordenados por empresários e autoridades brasileiras.
O empresário sorocabano Flavio Amary é o presidente do comitê Real Estate do Lide, que engloba o setor imobiliário. Agora, assume também a presidência do Lide da região de Sorocaba. “Nós temos hoje o Lide em Pernambuco, no Mato Grosso do Sul, no Espírito Santo, no Rio Grande do Sul, espalhados pelo Brasil. No Estado de São Paulo já existe o Lide há muito tempo na região de Ribeirão Preto, Campinas e no Vale do Paraíba, mas faltava Sorocaba. Eu recebi o convite para criar aqui em Sorocaba e nós vamos lançar, agora, no próximo mês, a unidade do Lide na região”, destacou.
De acordo com Flávio Amary, o intuito do Lide, agora também em Sorocaba, é reunir presidentes de empresas com alto valor de faturamento para debater temas relacionados aos negócios, também com autoridades políticas e judiciais, a partir da troca de informações. Nesses encontros, são apresentados problemas e discutidas soluções em conjunto.
“É comum em Sorocaba encontrarmos socialmente os presidentes de grandes empresas, alguns até com relacionamento antigo, aqueles empresários que já são sorocabanos, mas há muitas empresas novas chegando à nossa região, e falta para essas pessoas essa conexão. O objetivo é esse: sentar junto com os presidentes dessas empresas, que faturam mais de R$ 30 milhões por ano, para que elas se associem a esse grupo e possam não só participar dos encontros que vamos promover aqui na nossa região de Sorocaba, mas também dessa interação com outros encontros e eventos.”
O presidente do Lide Sorocaba explica que esses eventos, como fóruns, acontecem em diversas regiões do Brasil e até mesmo fora dele. Por meio do Lide, é possível se conectar também com empresários de todo o mundo. “Se você fica fechado, não tem a oportunidade de trocar experiências com pessoas que estão vivendo, muitas vezes, o mesmo problema; você tem a possibilidade de se conectar com um empresário dos Emirados Árabes apertando um botão do Lide, ou com empresários de Marrocos. Teremos o Lide Sorocaba para que as grandes empresas possam participar e se conectar com outras empresas do Brasil e do mundo, o que trará benefícios para a nossa região.”
Os interessados em se associar devem obter informações adicionais por meio do e-mailflavioamary@ lidesorocaba.com.br ou pelas redes sociais de Flavio Amary.
Evento em Marrocos
Um dos exemplos dessa interação entre Brasil e outros países ocorreu neste mês de julho em Marrocos, por meio do Lide Brazil Morocco Forum, realizado em Marrakech, com a participação do ex-presidente do Brasil Michel Temer. Na ocasião, foram feitos anúncios e propostas em três frentes centrais: transformação digital, turismo e indústria de defesa.
Outros três eventos do Lide serão realizados ainda neste mês, um encontro no Mato Grosso, em 21 de julho, e dois seminários em São Paulo, um de energia, no dia 23, e outro de mineração, no dia 30. Em agosto, acontecerão eventos na Mumbai, na Índia, em Washington DC, nos Estados Unidos, e na Cidade do Panamá, no Panamá.
Galeria
Confira a galeria de fotos