Fé
126ª Romaria de Aparecidinha movimenta fiéis neste domingo
Cada passo é um registro de fé em uma romaria tão tradicional em Sorocaba. Neste domingo (13), os fiéis seguirão até o bairro Aparecidinha, levando a imagem de Nossa Senhora Aparecida. Com o tema “Peregrinos na Esperança”, a romaria será celebrada com uma série de missas, a primeira ao meio-dia, no Santuário Histórico de Aparecidinha.
Os romeiros partirão da Catedral Metropolitana de Sorocaba às 5h, com chegada prevista para às 11h. Ao longo da tarde, serão celebradas mais duas missas, ambas no Santuário Novo: uma às 15h e outra às 17h.
A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Mobilidade (Semob), irá disponibilizar cerca de 40 ônibus para o transporte de ida e volta dos fiéis até Aparecidinha, com saídas do Terminal Santo Antônio. Ruas por onde a procissão irá passar podem ser fechadas temporariamente por agentes de trânsito que acompanharão a caminhada. (Vernihu Oswaldo)