Buscar no Cruzeiro

Buscar

Tempo

Região de Sorocaba deve enfrentar mínimas de 8ºC ao longo da semana

As máximas, por sua vez, chegam a 20ºC, causando grande amplitude términa

07 de Julho de 2025 às 15:48
Da Redação [email protected]
O agasalho terá de ser reforçado, principalmente nas primeiras horas da manhã
O agasalho terá de ser reforçado, principalmente nas primeiras horas da manhã (Crédito: Fábio Rogério)

A região de Sorocaba deve enfrentar mínimas de 8°C até sexta-feira (11). É o que prevê a Defesa Civil do Estado. O motivo é a permanência de uma massa de ar frio sobre o território paulista, provocando uma queda significativa das temperaturas.

Assim como Sorocaba, as regiões do Vale do Paraíba, Campinas, Bauru e Araraquara também enfrentam as manhãs geladas com mínimas de 8ºC. A Serra da Mantiqueira, Vale do Ribeira e região de Itapeva terão as mínimas ainda mais baixas, com 6ºC. Já para quem estiver no litoral paulista -- Baixada Santista e Litoral Norte -- durante a semana, presenciará a maior mínima: 14ºC.

As máximas, por sua vez, especialmente em Sorocaba, ficam entre 20ºC e 24°C, fazendo com que haja grande amplitude térmica (diferença entre a mínima e máxima). 

Diante desse cenário, a Defesa Civil reforça a necessidade de atenção especial às populações mais vulneráveis, como idosos, crianças, pessoas com problemas de saúde e em situação de rua, que são mais suscetíveis aos efeitos do frio intenso. Na primeira semana do inverno, o Cruzeiro do Sul conversou com especialistas que deram dicas de como enfrentar o período e manter a saúde em dia, entre elas, o uso de agasalho e manter-se hidratado. 

 

 

Galeria

Confira a galeria de fotos