Buscar no Cruzeiro

Buscar

Gratuito

Curso de férias recebe inscrições

30 de Junho de 2025 às 21:42
Cruzeiro do Sul [email protected]
Parque da Biquinha fica na avenida Comendador Pereira Inácio, 1.112
Parque da Biquinha fica na avenida Comendador Pereira Inácio, 1.112 (Crédito: ARQUIVO JCS)

Seguem abertas até as 12h de hoje (1º) as inscrições para o curso de férias gratuito que será promovido pela Secretaria do Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal (Sema) de Sorocaba, em 11 e 12 de julho, no Parque da Biquinha. A iniciativa busca aproveitar o período de recesso escolar para estimular o respeito ao meio ambiente e aos animais.

Voltado a crianças de 8 a 10 anos e seus familiares, o curso propõe uma imersão na natureza, com atividades que envolvem contato com animais, aprendizado sobre guarda responsável e a diferença entre espécies domésticas e silvestres. A proposta também reforça conceitos como maus-tratos, guarda responsável e os riscos de manter animais silvestres em ambiente doméstico.

No primeiro dia (11), as atividades serão exclusivas para as crianças; no segundo (12), os familiares também participam. Além das oficinas temáticas, o curso inclui uma ação social com arrecadação de ração, cobertores e roupas para pets, que serão destinadas a ONGs cadastradas pelo Fundo de Solidariedade Social de Sorocaba.

As 40 vagas serão preenchidas por ordem de chegada e a inscrição deve ser feita presencialmente por um responsável, portando um documento da criança, nesta terça-feira, das 8h às 12h, no próprio parque.

O Parque da Biquinha fica na avenida Comendador Pereira Inácio, 1.112, Jardim Emília. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3224-1997. (Da Redação)