Crime
Mãe denuncia companheiro por abuso sexual contra filha de 6 anos
Homem teria utilizado um chinelo para ameaçar a vítima a não contar os abusos
Uma mulher compareceu à Delegacia da Mulher (DDM) de Sorocaba para relatar que seu companheiro, com quem convive há seis anos, teria abusado sexualmente de sua filha, de 6 anos, fruto de um relacionamento anterior. Segundo o depoimento, a criança revelou que o homem praticou atos de violência sexual mais de uma vez, sendo o último no dia 20 de junho, durante uma festa de aniversário da avó materna. O homem está foragido. O Conselho Tutelar foi acionado e acompanha o caso.
De acordo com o boletim de ocorrência, a criança contou à mãe que o homem usou um chinelo para intimidá-la e impedi-la de gritar, além de ameaçá-la para que não revelasse os abusos. Ao tomar conhecimento dos fatos, a mulher questionou o companheiro e, durante a conversa — que foi gravada sem seu conhecimento —, ele teria confessado o crime. Percebendo a gravação, o sujeito fugiu do local.
A criança foi levada a um posto de saúde e, em seguida, encaminhada ao Hospital Regional, onde recebeu atendimento médico. Ainda segundo o BO, registrado na quinta-feira passada (26), o acusado não apresentava comportamentos violentos, não fazia uso de álcool, cigarro ou drogas, mas a mãe admitiu ter descoberto que ele acessava material pornográfico. Os dois já haviam discutido sobre o assunto. O caso segue em investigação.
A Prefeitura de Sorocaba informa que o Conselho Tutelar Sorocaba - Regional Norte, que acompanha o caso, já instruiu os familiares da vítima e que dará apoio necessário a eles. O órgão atende a população nesses casos e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e atende pelo telefone: (15) 3235-1212 ou, após esse horário ou em fim de semana e feriado, no telefone 125; ou ainda diretamente para a Guarda Civil Municipal (GCM), pelo 153. A sede está localizada na Avenida General Carneiro, 312, na Vila Soares, próximo ao Hospital Evangélico.