Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Homem é detido após ser flagrado furtando peças de bronze no cemitério da Saudade

No momento da abordagem, ele resistiu e entrou em luta corporal com um dos guardas

21 de Junho de 2025 às 15:19
Da Redação [email protected]
Os objetos foram apreendidos e apresentados na delegacia, onde o caso foi registrado e permanece à disposição da Justiça
A abordagem ocorreu durante patrulhamento preventivo nas proximidades (Crédito: Divulgação/GCM)

Um homem foi detido na madrugada deste sábado (21) após ser flagrado pela Guarda Civil Municipal (GCM) pulando o muro do cemitério da Saudade, na região do Além Linha, em Sorocaba. A abordagem ocorreu durante patrulhamento preventivo nas proximidades.

Segundo a GCM, o suspeito carregava uma mochila e tentou fugir ao perceber a aproximação da viatura. Durante a fuga, ele abandonou a mochila e seguiu correndo por diversas ruas do bairro, inclusive pela linha férrea, até ser localizado em um posto de combustível próximo à praça Edmundo Valle.

No momento da abordagem, o homem resistiu e entrou em luta corporal com um dos guardas, o suspeito caiu no chão. Devido ao esforço da fuga, passou mal e precisou ser encaminhado à Unidade Pré-Hospitalar (UPH) da Zona Norte.

A mochila abandonada continha diversas peças de bronze retiradas do interior do cemitério, além de ferramentas como marreta e talhadeira. Os objetos foram apreendidos e apresentados na delegacia, onde o caso foi registrado e permanece à disposição da Justiça.