Sorocaba
Balão tripulado desce no Éden; piloto nega pouso forçado
A saída foi de Boituva com 15 pessoas a bordo; 10 paraquedistas saltaram durante o voo

Um balão tripulado desceu no bairro do Éden, em Sorocaba, na manhã deste sábado (21). De acordo com o piloto, foi um pouso normal.
O balão aterrissou por volta das 8h40 na avenida Joseph Cyril Bamford. A saída foi de Boituva com 15 pessoas a bordo; 10 paraquedistas saltaram durante o voo.
Segundo informações do piloto do balão, William Aguilar, de 46 anos, a capacidade era de 15 pessoas e após lançar os paraquedistas, é natural o balão ficar mais leve, o que resulta em uma descida mais lenta. Por esse motivo, acabou se distanciando dos locais comuns de pouso da região.
Ainda de acordo com o piloto, a descida ocorreu em segurança em uma chácara. A equipe de apoio foi acionada para buscar os cinco tripulantes e o balão. Todos estariam em segurança e de volta em Boituva.
Acidente com morte
No último domingo (15) ocorreu a queda de um balão na área rural de Capela do Alto. Uma jovem de 27 anos morreu e outras 10 pessoas ficaram feridas.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), análises pela perícia técnica e o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), por meio do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos IV (Seripa), que é o órgão competente para averiguar as circunstâncias do ocorrido, no âmbito de segurança de voo, são feitas.
O piloto de 62 anos está preso na Penitenciária II de Itapetininga.
Galeria
Confira a galeria de fotos