Buscar no Cruzeiro

Buscar

Acidente

Motociclista colide em poste e morre

Condutor perdeu o controle na avenida Moreira César

20 de Junho de 2025 às 20:19
Da Redação [email protected]
A moto foi arremessada para baixo de um ônibus que estava parado no semáforo, a vítima morreu no local
A moto foi arremessada para baixo de um ônibus que estava parado no semáforo, a vítima morreu no local (Crédito: Lavínia Carvalho)

Um motociclista de 24 anos morreu na manhã desta sexta-feira (20), após colidir sua motocicleta em um poste na avenida Moreira César, na Vila Ferreira Leão, perto da região central de Sorocaba. A vítima era um enfermeiro, e seguia pela via, quando, por motivos ainda desconhecidos, perdeu o controle de sua Kawasaki. A moto foi arremessada para baixo de um ônibus que estava parado no semáforo. Câmeras de segurança captaram o momento do acidente, que mostra, aparentemente, o condutor já sem controle da moto antes do acidente.

O socorro médico foi acionado e o rapaz ainda chegou a receber atendimento, mas faleceu no local. Seu cunhado foi uma das pessoas presentes na ocorrência e retirou a moto do local. A Polícia Civil vai investigar os fatos.

Sorocaba vem registrando índices alarmantes de morte no trânsito, com as principais vítimas sendo motociclistas. De janeiro a abril foram 46 óbitos na cidade, o que representa uma média de uma morte a cada dois dias e meio. As informações são do Infosiga, a plataforma de estatísticas viárias gerenciada pelo Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP). O levantamento do Infosiga aponta ainda que Sorocaba ficou na segunda posição no ranking estadual de taxa de mortalidade no trânsito em abril, atrás somente de Jundiaí.

Em toda a Região Administrativa de Sorocaba (RMS), foram 48 mortos registrados em abril, resultando em um total de 174 nos quatro primeiros meses de 2025.