Buscar no Cruzeiro

Buscar

Em São Paulo

Polícia reforça efetivo para a Marcha Para Jesus

18 de Junho de 2025 às 22:19
Cruzeiro do Sul [email protected]
A 33ª edição do evento ocorrerá hoje (19) em São Paulo
A 33ª edição do evento ocorrerá hoje (19) em São Paulo (Crédito: TOMAZ SILVA / AGÊNCIA BRASIL)

A Polícia Militar vai empenhar mais de 900 policiais para garantir a segurança dos participantes da Marcha Para Jesus 2025. A 33ª edição do evento ocorrerá hoje (19), no feriado de Corpus Christi, em São Paulo. A Polícia Civil vai reforçar o atendimento nas delegacias e plantões policiais.

Um dos maiores eventos do gênero no País, a Marcha deve reunir mais de um milhão de pessoas. Para garantir que todos os fiéis e demais participantes não tenham nenhuma intercorrência, a Polícia Militar realizará a operação “Marcha para Jesus 2025”, com policiais militares em 122 viaturas.

A caminhada dos fiéis vai começar na avenida Tiradentes, saindo da estação Luz, seguindo até a Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira, próxima ao Campo de Marte, na zona norte.

Além do policiamento de área, serão mobilizadas unidades especializadas ù como Choque (Rota, Gate, Cavalaria e Rocam) - , trânsito, rodoviária, comando de aviação e bombeiros durante todo o percurso de aproximadamente 3,5 quilômetros.

A concentração está prevista para às 7h. O evento está previsto para terminar às 20h.

A PM também contará com a utilização de câmeras fixas e móveis, torres de observação, utilização de gradis para o controle de fluxo de pessoas e policiamento na área imediata do evento. Além do emprego otimizado de drones, com conexão em tempo real de monitoramento através do Muralha Paulista.

A Polícia Civil vai reforçar o atendimento nas delegacias e plantões policiais. A equipe da Divisão Especializada de Atendimento ao Turista (Deatur) também reforçará o efetivo para atender a toda população.

O Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra), da Polícia Civil, atuará no policiamento preventivo especializado na área, com foco nos furtos e roubos de celulares e outros crimes patrimoniais. Além disso, o Serviço Aerotático (SAT) também apoiará as equipes em solo na área do evento nos horários de maior concentração de público.

Para a Marcha 2025, a Polícia Civil vai reforçar o atendimento nas delegacias e plantões policiais. A equipe da Divisão Especializada de Atendimento ao Turista (Deatur) também reforçará o efetivo para atender a toda população. (Da Redação)