Em abril
Supermercados da região criam 177 empregos
Segmento do varejo tem 12 mil trabalhadores em atividade e segue fazendo contratações

A Associação Paulista de Supermercados (Apas) informou que estabelecimentos da região de Sorocaba geraram 177 empregos em abril. Com base em números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), a Apas divulgou que no mês houve 2.747 admissões contra 2.570 desligamentos, resultando no saldo positivo de 177 vagas.
A regional da Apas abrange 60 municípios e 27 deles fecharam abril com número maior de contratações em relação às demissões.
Individualmente, os destaques ficaram por conta de Sorocaba, que registrou saldo positivo de 69 postos de trabalho, seguida por Tatuí, onde as contratações superaram as demissões em 30 postos. Cerquilho obteve saldo positivo de 21 vagas. Também foram registrados números favoráveis em Votorantim (17), Iperó (15), São Miguel Arcanjo (15), Pilar do Sul (13), Piedade (11), Angatuba (10) e Porto Feliz (10).
“É um setor que tem alta demanda por profissionais, e muitas vezes, não exige experiência prévia para cargos de entrada. Isso tem um impacto muito grande na geração de empregos”, disse Bruno Faulin, diretor regional da Apas em Sorocaba. “Em resumo, o setor supermercadista não apenas emprega um grande número de pessoas no Brasil, como também continua a ter uma alta demanda por profissionais, tornando-o um mercado de trabalho com muitas oportunidades, mesmo com os desafios atuais de preenchimento de vagas.”
Atualmente, o setor supermercadista na região emprega cerca de 12 mil trabalhadores, o que coloca como a sexta regional da Apas com maior número de profissionais atuando. (Da Redação)