Operação Subsolo
Trio é preso suspeito de integrar organização criminosa especializada em furto de fios
As investigações apuram o furto de aproximadamente 1.400 metros de cabos subterrâneos

Três investigados foram presos, entre eles um advogado, suspeitos de integrar uma organização criminosa especializada no furto de fios e cabos de telecomunicação. As prisões ocorreram durante a operação "Subsolo", que teve como objetivo o cumprimento de mandados de prisão, busca e apreensão nas cidades de Sorocaba, São Paulo, Porangaba e São Bernardo do Campo.
Os mandados de prisão temporária foram expedidos pela Comarca de Salto de Pirapora, em razão de um furto ocorrido no município em 2024. As investigações apuram o furto de aproximadamente 1.400 metros de cabos subterrâneos pertencentes a uma empresa que presta serviços de telefonia, internet e TV por assinatura, com prejuízos estimados em R$ 150 mil.
Durante o cumprimento das ordens judiciais, os policiais civis apreenderam diversos aparelhos celulares, que serão encaminhados à Polícia Científica para perícia. Em uma das residências vistoriadas, também foram localizadas e apreendidas três armas de fogo.
O trio foi encaminhado à sede da Deic para os procedimentos de Polícia Judiciária e encontra-se à disposição da Justiça. As diligências seguem em andamento, com foco na individualização das condutas dos envolvidos.
Galeria
Confira a galeria de fotos