Procurado
Suspeito de matar GCM de Itu é preso em Sorocaba
Acusado estava junto de outro homem, envolvido com tráfico de drogas

Um homem suspeito de matar o Guarda Civil Municipal (GCM) de Itu foi preso na noite desta quinta-feira (5), no bairro Éden, em Sorocaba. Outro suspeito também foi detido. Ambos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação criminosa.
Segundo a Polícia Militar, equipes receberam informações sobre o paradeiro de um dos possíveis envolvidos no homicídio ocorrido em 21 de maio, na zona norte da cidade. Durante patrulhamento na rua Salvador Leite Marques, os policiais avistaram dois homens saindo de um apartamento. Ao perceberem a presença da viatura, tentaram fugir, mas foram abordados.
Com eles nada foi encontrado, mas os agentes visualizaram, da portaria, entorpecentes dentro do imóvel. Com apoio de outras equipes, a polícia entrou no local e apreendeu cerca de 4,2 quilos de drogas.
Os suspeitos foram encaminhados ao Plantão Policial de Sorocaba. Um deles tinha um mandado de prisão em aberto por roubo.
Relembre o caso
O GCM de Itu, de 44 anos, foi morto a tiros na noite do dia 20 de maio, na rua José Luiz Pereira da Silva, no Jardim Santa Marina, em Sorocaba, onde residia. Policiais militares foram acionados via Copom e encontraram a vítima ferida.
O Samu foi chamado e constatou o óbito no local. A perícia também esteve presente, e o caso foi registrado como homicídio no Plantão Policial. As investigações seguem sob responsabilidade da Polícia Civil.