Buscar no Cruzeiro

Buscar

Ocorrência

Fatec de Sorocaba tem 40 notebooks furtados

Vereador abre requerimento pedindo mais segurança na instituição

04 de Junho de 2025 às 14:40
Vanessa Ferranti [email protected]
Fatec Sorocaba
Fatec Sorocaba (Crédito: Fábio Rogério)

A Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Sorocaba foi alvo de furto na segunda-feira (2). Segundo o Centro Paula Souza, 40 notebooks dos laboratórios de informática foram levados da unidade. As atividades práticas dos alunos serão remanejadas para outros espaços, a fim de evitar prejuízos pedagógicos. A instituição também abrirá um procedimento interno para apurar os fatos.

Após o furto, o vereador Ítalo Moreira (União) protocolou um requerimento na Câmara solicitando mais segurança na instituição. O documento informa que será pedido ao Centro Paula Souza um relatório detalhado sobre furtos e crimes ocorridos na Fatec e na Etec de Sorocaba desde 2021, incluindo boletins de ocorrência e eventuais sindicâncias internas instauradas. Também será solicitada a apresentação de informações sobre o contrato vigente de vigilância patrimonial com cobertura noturna, além de providências que deverão ser adotadas para garantir a segurança dos prédios e equipamentos.

Questionamentos também serão encaminhados à Secretaria de Segurança Pública do Estado, como, por exemplo, se há patrulhamento regular no entorno das unidades e se existe convênio ativo entre a Polícia Militar e o Centro Paula Souza para reforçar a segurança nas instituições.

Em nota, a SSP informou que as polícias Civil e Militar atuam em conjunto em toda a região de Sorocaba, visando coibir a criminalidade. O caso do furto dos notebooks está sendo investigado pelo 2º Distrito Policial. Conforme a pasta, todas as medidas cabíveis para identificar a autoria e esclarecer os fatos estão em andamento. A SSP ressaltou ainda que a Polícia Militar reforçou o policiamento na região.

Galeria

Confira a galeria de fotos