Sorocaba
Homem é preso por descumprir medida protetiva no Carandá
Durante a ação da GCM, também foram apreendidas 341 porções de drogas

Um homem foi preso, acusado de descumprir medida judicial que o impedia de se aproximar da ex-esposa. O caso foi registrado às 11h30 desta terça-feira (3), no bairro Carandá, na zona norte de Sorocaba. Durante a ocorrência, também foram recolhidas 341 porções de drogas.
Segundo a Guarda Civil Municipal (GCM), a informação inicial era de que o suspeito de violência doméstica se encontrava na praça do bairro. Com as características informadas, durante a ronda os guardas avistaram o agressor, além de outros homens e mulheres que, ao notarem a viatura, fugiram do local.
No endereço, a GCM localizou uma bolsa preta contendo 189 porções de cocaína, 91 porções de maconha e 61 porções de crack. Na sequência, os guardas deram apoio a outra equipe, que efetuou a detenção do acusado, após a vítima acionar a Corporação por meio do aplicativo de celular disponibilizado às mulheres amparadas por medida judicial.
A ocorrência de apreensão de drogas foi apresentada no Plantão da Polícia Civil. Já a de descumprimento de medida protetiva foi registrada na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Sorocaba, pela outra equipe da Corporação. O envolvido foi preso em flagrante e permanece à disposição da Justiça.