Buscar no Cruzeiro

Buscar

Honra ao Pai

Noiva faz ensaio fotográfico em terminal de ônibus

Logo após a cerimônia de casamento, Duda decidiu homenagear o pai que é motorista de ônibus há 24 anos

03 de Junho de 2025 às 21:30
Beatriz Falcão [email protected]
Pai e filha posam para as fotos dentro dos ônibus que circulam por Votorantim
Pai e filha posam para as fotos dentro dos ônibus que circulam por Votorantim (Crédito: SOUZA FOTOGRAFIAS / DIVULGAÇÃO)

Uma homenagem pode ser feita de diversas maneiras. O amor é transmitido com uma carta, com um presente e até mesmo com um discurso. No caso da auxiliar de vendas Maria Eduarda Ferreira, 24 anos, a Duda, a demonstração de gratidão ao pai, o motorista de ônibus Reginaldo Pinto, aconteceu de forma singular: um ensaio fotográfico no Terminal de Votorantim, no dia do casamento.

A cerimônia foi realizada em 19 de abril. Logo após, com vestido de noiva e grinalda, ela foi com o pai ao terminal. No local, entre os ônibus que circulam por vários bairros, os dois eternizaram o afeto com fotos. “Tudo o que meu pai proporcionou para mim, para o meu irmão, para nossa família, foi fruto do seu trabalho”, conta Duda. “Ele sempre foi muito guerreiro, dedicado e esforçado. Nunca parou.”

A noiva acrescenta que, durante todos esses anos, o pai enfrentou madrugadas, dias de sol, trânsito pesado e tantas outras dificuldades que só quem vive a rotina de um motorista de ônibus conhece. “Portanto, o ensaio fotográfico, no dia do meu casamento, foi uma forma de homenageá-lo e de agradecê-lo por tudo”, ressalta.

O momento, segundo Duda, foi dominado pela emoção. Embora sempre falasse ao pai que faria o ensaio, ele não acreditava. Reginaldo achava que ela sentiria vergonha de fazer as fotos em pleno terminal de ônibus. Portanto, no grande dia, posar para as câmeras foi uma grande surpresa para ele.

“Acredito que foi o melhor jeito de encerrar um ciclo. Se hoje estou casada e construindo uma família é porque ele me apoiou até aqui”, afirma a auxiliar de vendas recém-casada. “Eu lembro que, mesmo quando estava desempregado, ele nunca parou, buscava trabalhos como motorista freelancer para empresas de viagem. Ele é o meu exemplo.”

Reginaldo, desde jovem, sonhava em ser motorista de ônibus. Atualmente, acumula 24 anos de carreira na profissão. A homenagem de Duda também chegou às redes sociais. Em seu Instagram, as fotos foram publicadas acompanhadas do seguinte texto: “Sua trajetória é marcada por muito mais do que quilômetros percorridos. É marcada por coragem, responsabilidade, paciência e, acima de tudo, por um compromisso incansável de garantir uma vida melhor para todos nós. Você sempre nos ensinou, com seu exemplo, o verdadeiro valor do trabalho honesto, da perseverança e da dignidade”.

 

 

 

Galeria

Confira a galeria de fotos