Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Mulher sofre traumatismo craniano após ser atropelada no Paço Municipal

Família da vítima realiza vaquinha para auxiliar nos custos do tratamento e da futura reabilitação neurológica e fisioterápica

03 de Junho de 2025 às 15:23
Da Redação [email protected]
Local onde ocorreu o atropelamento
Local onde ocorreu o atropelamento (Crédito: Arquivo Pessoal)

Uma mulher de 48 anos foi atropelada enquanto praticava exercícios físicos no dia 26 de maio, no Paço Municipal, localizado no Alto da Boa Vista, em Sorocaba. Ela sofreu traumatismo craniano e fraturou a clavícula. Na ocasião, foi socorrida por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada ao Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS), onde segue internada em estado grave, sem previsão de alta médica.

Segundo o boletim de ocorrência, uma motorista havia acabado de deixar o namorado na Câmara dos Vereadores e, ao tentar acessar a via pública, sentiu um forte impacto. Ao sair do carro, percebeu que uma mulher havia colidido com o veículo e estava caída no canteiro central. A condutora prestou socorro à vítima.

A autoridade policial determinou o registro da ocorrência e expedição de requisição de um documento oficial que solicita a realização de uma perícia criminalística. Os policiais militares também apresentaram o aparelho celular da vítima com a película da tela danificada, possivelmente em razão do acidente.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o caso foi registrado como lesão corporal na direção de veículo automotor na Delegacia de Plantão de Sorocaba. As diligências continuam para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

A Secretaria de Mobilidade (Semob), ao ser questionada sobre o atropelamento nas imediações da Prefeitura, informou que "foi procurada pela munícipe com seu advogado a fim de solicitar as imagens citadas, e não foi possível ver o momento do acidente no local mencionado".

Vaquinha

A família de Heloísa Helena Pereira de Araújo, realiza uma vaquinha para auxiliar nos custos do tratamento e da futura reabilitação neurológica e fisioterápica. Conforme os parentes, Heloísa iniciou o processo de retirada da sedação. Apesar da leve melhora clínica, seu estado de saúde ainda é considerado grave. O irmão da dela, Luiz Fernando Pereira de Araújo, criou uma campanha de arrecadação online. A vaquinha está disponível no link: https://www.vakinha.com.br/5528805 e aceita doações de qualquer valor.