Buscar no Cruzeiro

Buscar

Premeditado

Jovem suspeito de matar idosa é preso em Sorocaba

Investigações continuam com o objetivo de encontrar outro envolvido

02 de Junho de 2025 às 21:28
Cruzeiro do Sul [email protected]
De acordo com o delegado titular do Deic, Rodrigo Ayres, os dois indivíduos invadiram a casa da vítima de madrugada
De acordo com o delegado titular do Deic, Rodrigo Ayres, os dois indivíduos invadiram a casa da vítima de madrugada (Crédito: Fábio Rogério)

Um jovem de 24 anos, suspeito de envolvimento na morte de uma idosa, foi preso por policiais da Divisão Especializada de Crimes Gerais (Deic) de Sorocaba, no fim de semana. O crime aconteceu no dia 9 de março deste ano, na Vila Marta, na zona norte da cidade. O outro suposto participante continua foragido.

De acordo com o delegado titular do Deic, Rodrigo Ayres, os dois indivíduos invadiram a casa da vítima, de 71 anos, de madrugada, pularam o muro e entraram por um cômodo que estava aberto, usado pela mulher como salão de cabeleireiro. A dupla permaneceu no espaço até o amanhecer, quando ela abriu a porta e foi abordada.

Os sujeitos amarraram os pés e as mãos da vítima, além de a amordaçarem com um pedaço de pano. No tecido, eles colocaram produtos que estavam no cômodo. Até o momento, equipes técnicas da polícia comprovaram o uso de acetona. Após amarrarem a vítima, a dupla roubou joias e uma quantia em dinheiro.

A causa da morte foi identificada como asfixia. Segundo Ayres, a idade, somada com o esforço físico de tentar se soltar ou de gritar, causou a dificuldade respiratória. Contudo, a polícia não descarta o uso de agressão física.

“Podemos dizer que foi um crime premeditado, planejado. Pela dinâmica dos fatos, os suspeitos tinham conhecimento da planta da casa, principalmente que o cômodo era mantido aberto”, aponta Ayres. “Contudo, eles não tinham relação com a família e nunca estiveram no local, sequer são da região. Portanto, conseguiram informações por terceiros”.

Além do mandado de prisão, quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos pelas equipes. Os oficiais encontraram joias e bijuterias, que estão passando por perícia para confirmar se, de fato, pertenciam à senhora ou se são frutos de outro roubo. Os dois indivíduos possuem outras passagens por tráfico de drogas e receptação. (Da Redação)