Buscar no Cruzeiro

Buscar

Grátis

Curso de cibersegurança com inscrições abertas

02 de Junho de 2025 às 21:30
Cruzeiro do Sul [email protected]
O conteúdo é dividido em 14 módulos, que abordam os pilares da segurança da informação e os tipos de ataques cibernéticos
O conteúdo é dividido em 14 módulos, que abordam os pilares da segurança da informação e os tipos de ataques cibernéticos (Crédito: Freepik)

O Laboratório de Segurança Cibernética da Febraban abriu nesta segunda-feira (2) as pré-inscrições para o curso gratuito Cyber Academy, voltado a quem deseja aprender os fundamentos da segurança digital. Serão oferecidas 10 mil vagas. As aulas acontecem de 1º a 18 de julho, de forma totalmente online e com atividades práticas.

As inscrições vão até 24 de junho e podem ser feitas no site da iniciativa. Os candidatos responderão a 10 perguntas sobre segurança da informação. A seleção considerará as respostas, a ordem de inscrição e uma curadoria interna. O resultado será enviado por e-mail em 26 de junho.

Com carga horária de 40 horas, o curso terá aulas gravadas e encontros ao vivo via Microsoft Teams. O conteúdo é dividido em 14 módulos, que abordam desde os pilares da segurança da informação e os tipos de ataques cibernéticos até temas como inteligência artificial, geopolítica e carreira na área.

Não é necessário ter formação técnica. Noções básicas de computação ajudam, mas o principal requisito é a motivação para aprender. “O objetivo é ampliar a conscientização e ensinar os fundamentos da segurança cibernética ao público em geral”, explica Carolina Sansão, diretora-adjunta de Inovação e Segurança Cibernética da Febraban.

Sobre o laboratório

Criado em 2020, o Laboratório de Segurança Cibernética da Febraban reúne instituições financeiras em ações conjuntas de prevenção e combate a crimes digitais. Localizado em São Paulo, já promoveu mais de 160 treinamentos, 75 simulações e produziu cerca de 100 relatórios e guias técnicos. As atividades são divididas em cinco frentes: Treinamento, Simulação, Inteligência, Padronização e Inovação, com exercícios práticos, estudos sobre ameaças virtuais e produção de conteúdos voltados ao sistema financeiro. (Da Redação)