Sorocaba
Frio aquece o comércio

A massa de ar polar que derrubou as temperaturas movimentou o comércio de Sorocaba. Mesmo com as tardes mais quentes e os termômetros subindo gradativamente nos próximos dias, conforme a meteorologia, muitos aproveitaram o fim de semana para garantir peças mais reforçadas.
Amanda Rodrigues Bertolotti, acompanhada da filha Maria Clara, estava há alguns meses em busca de um casaco com pelagem. Como o frio fez com que os lojistas colocassem os itens para fora, a terapeuta não perdeu tempo e presenteou a adolescente de 16 anos. “Amo frio e ela estava querendo um desse tipo. Aproveitei e comprei”, comenta a terapeuta capilar.
Quem também gosta da temperatura baixa é a balconista Daiane Matheo. A profissional aproveitou algumas promoções para reforçar as roupas do filho de três anos. “Até gosto [do frio], mas fui pega de surpresa. Agora estou vendo algumas coisas porque criança perde roupa muito rápido e daqui a pouco começa o inverno também, né?”.
O centro de Sorocaba, ontem (31), tinha bastante lojista expondo as roupas de frio e a população dando, ao menos, uma olhadinha. O movimento — que se intensificou na quinta e na sexta-feira — foi comemorado pelos comerciantes. “As vendas aumentaram 100% e nosso estoque praticamente foi todo. Para o inverno teremos de comprar mais peças. Os itens mais vendidos são os de couro, forrados, com pelagem”, explica a vendedora e subgerente Cleusa de Lima Cancian.