Projeto
Itu faz distribuição de kits escolares pela 1ª vez
O projeto começará a entregar os materiais na próxima semana para todos os alunos até 10 anos de idade, matriculados nas escolas municipais

A Prefeitura de Itu apresentou nesta quinta-feira (29) os kits escolares que serão distribuídos na rede municipal de ensino. O projeto, pioneiro na cidade, começará a entregar os materiais na próxima semana para todos os alunos até 10 anos de idade, matriculados nas escolas municipais.
Cerca de 16 mil kits serão distribuídos, contendo lápis, canetas, borracha, cadernos e outros itens necessários para uso em salas de aula. Todos os alunos dos Centros de Educação Infantil (CEIs), da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, receberão os materiais.
Segundo a Prefeitura de Itu, os itens eram para ser entregues no início do ano letivo, mas isso não aconteceu. “Isto está ocorrendo pela primeira vez na história da cidade e só não ocorreu logo no início deste ano letivo pois a gestão anterior não havia feito esse planejamento.” O investimento para a compra dos kits é 100% dos cofres públicos.
Entrega dos kits
Sorocaba distribuiu os kits escolares para as unidades de ensino, e também o “kit Escola” (materiais de uso comum para que seja utilizado pelos alunos e professores da rede), em janeiro, para uso dos mais de 60 mil alunos matriculados na rede municipal de ensino.
O kit escolar é montado de acordo com a etapa de aprendizagem dos alunos. Os materiais que compõem são: um caderno brochura pequeno (48 folhas), dois cadernos universitários (100 folhas); um caderno universitário reciclado (100 folhas); um caderno de desenho (96 folhas); uma régua (30 centímetros); uma caixa de lápis de cor grande (12 cores); quatro lápis grafite em madeira; quatro lápis grafite em resina termoplástica; seis canetas esferográficas azuis; três canetas esferográficas vermelhas; dois apontadores com depósito; três borrachas brancas; uma cola líquida branca (90 gramas); uma tesoura sem ponta.
Já em Votorantim, a entrega dos 11 mil kits foi feita no mês de maio para todas as crianças, do maternal 1 da educação infantil até os alunos do 5º ano do ensino fundamental, conforme divulgado no próprio site da prefeitura.