Condolências
Prefeitura decreta luto de 3 dias pelo falecimento de Laor Rodrigues
Sorocabano é lembrado como um cidadão exemplar, que dedicou sua vida à fraternidade, à solidariedade e ao amor pela cidade

A Prefeitura de Sorocaba decretou, nesta segunda-feira (26), luto oficial de três dias pelo falecimento de Laor Rodrigues, ocorrido nesta segunda-feira (26). O sorocabano é lembrado como um cidadão exemplar, que dedicou sua vida à fraternidade, à solidariedade e ao amor pela cidade.
Em nota oficial, a Administração Municipal cita o legado de Laor Rodrigues, marcado pelo trabalho junto a Vila dos Velhinhos, do Lar Escola Monteiro Lobato, da Fundação Ubaldino do Amaral (mantenedora do jornal Cruzeiro do Sul e do Colégio Politécnico), e da Fundação Cultural Cruzeiro do Sul (mantenedora da rádio Cruzeiro FM 92.3).
A Prefeitura ainda deixa seus sentimentos à família, amigos e a todos que foram tocados por sua generosidade e exemplo de vida.
Profundo Pesar
O presidente da Câmara Municipal de Sorocaba, vereador Luis Santos, também manifestou profundo pesar pelo falecimento de Laor Rodrigues.
Em comunicado oficial, o presidente da Casa lamentou a perda e destacou a importância de Laor Rodrigues para Sorocaba. “Recebemos com tristeza a notícia do seu falecimento, um cidadão cuja trajetória foi marcada pelo compromisso com o bem de nossa cidade. Sua ausência será sentida por todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo e conviver com ele. Meus sentimentos ao querido Laelso, seu irmão, e a todos os familiares”, afirmou.
Laor Rodrigues tem sua história ligada diretamente à cultura, reconhecida por sua notável dedicação ao Gabinete de Leitura Sorocabano. Em 19 de outubro de 2024, ele celebrou 70 anos de associação ininterrupta à instituição, tornando-se o associado mais longevo em atividade. Além de sua atuação no Gabinete, Laor desempenhou papéis significativos na Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), mantenedora do jornal Cruzeiro do Sul e do Colégio Politécnico, onde também exerceu a presidência. Ele foi presidente do Esporte Clube São Bento e membro voluntário do Conselho Superior da FES – Fundação Educacional Sorocabana, mantenedora da FADI.