Buscar no Cruzeiro

Buscar

Nova missão

Dom Julio se despede com missa na Catedral

19 de Maio de 2025 às 22:05
Cruzeiro do Sul [email protected]
Celebração lotou a Catedral Metropolitana de Sorocaba na tarde de domingo
Celebração lotou a Catedral Metropolitana de Sorocaba na tarde de domingo (Crédito: GABRIELLE CAMARGO PUSTIGLIONE)

Expressões de fraternidade e gratidão marcaram a missa de despedida de dom Julio Endi Akamine na tarde de domingo (18), na Catedral Metropolitana de Sorocaba. No dia 31, ele assume o posto de arcebispo coadjutor em Belém, depois de estar à frente da Arquidiocese Metropolitana de Sorocaba desde 2016.

A celebração contou com a presença de representantes das paróquias pertencentes à arquidiocese. Houve homenagens feitas por crianças e do jovem Pedro Inada, que representou dom Julio quando criança.

“Frequentamos a Paróquia da Vila Angélica em Sorocaba e ficamos felizes, agradecidos e emocionados com o convite para nosso filho Pedro representar dom Julio na homenagem de despedida”, comentou Alexandre Inada, pai de Pedro.

Keity de Oliveira Killer participou da última missa de dom Julio em Sorocaba, emocionada e agradecida pelos anos que ele esteve à frente da arquidiocese. “Dom Julio sempre foi muito querido e amado por todos os fiéis. Que Deus o ilumine na nova missão”, disse Keity com, que estava acompanhada dos filhos Loise e Yago.

Dom Julio segue para Belém, no Pará, com o desafio de assumir o posto de arcebispo coadjutor a partir do dia 31 deste mês. A função havia sido designada pelo papa Francisco, falecido em 21 de abril.

Enquanto não é definido o novo arcebispo de Sorocaba, a arquidiocese será administrada por um Colégio de Consultores (grupo de padres), que exercerá as funções de governo da vacância da arquidiocese até a nomeação do novo bispo pelo papa Leão XIV. (Gabrielle Camargo Pustiglione)

 

Galeria

Confira a galeria de fotos