Proteção Integral II
PF realiza operação contra crimes cibernéticos de abuso sexual infantojuvenil
Ao todo, 127 mandados de busca e apreensão e oito mandados de prisão preventiva estão sendo cumpridos em todas as unidades da federação, incluindo Sorocaba
Equipes da Polícia Federal realizaram, na manhã desta quarta-feira (14), a Operação Proteção Integral II. O objetivo é combater crimes cibernéticos que violam a dignidade sexual de crianças e adolescentes. Ao todo, 127 mandados de busca e apreensão e oito mandados de prisão preventiva estão sendo cumpridos em todas as unidades da federação. Entre elas, está Sorocaba.
O foco da ação é a identificação e responsabilização de pessoas que armazenam, compartilham, produzem ou vendem conteúdos sexuais infantojuvenil. Até o momento, durante cumprimento dos mandados, 35 prisões foram efetuadas.
A primeira Operação Proteção Integral foi realizada em 12 de março deste ano. E até este mês, a Polícia Federal cumpriu 612 mandados de prisão contra acusados de crimes sexuais que estavam pendentes.
Além de Sorocaba, oficiais também realizaram diligências em outras cidades do Estado de São Paulo, como Araraquara, Campinas, Marília, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São Sebastião e na própria capital.
Orientação
Diante deste cenário, a Polícia Federal alerta aos pais e responsáveis sobre a importância de monitorar e orientar seus filhos no mundo virtual e físico, protegendo-os dos riscos de abusos sexuais.
Galeria
Confira a galeria de fotos