Tragédia
Vizinhança está abalada após ataque de pitbull
Mulher de 66 anos foi morta no domingo (27) em Votorantim
Uma mulher de 66 anos morreu após ser atacada por um cão da raça pitbull na manhã de domingo (27), no Jardim São Lucas, em Votorantim. O animal era da própria vítima. Pessoas que conheciam a mulher disseram ao Cruzeiro do Sul que na residência viviam três cachorros da mesma raça. Além do animal que a atacou, uma fêmea e um filhote, que ficava dentro de casa.
Os vizinhos contam que a vontade era de ajudar a vítima, no entanto, ao se arriscar, também colocariam suas vidas em risco. “Foi uma tristeza. Temos sentimentos de culpa, mas não tinha como socorrer”, disse uma testemunha.
Conforme informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), os vizinhos chamaram a Polícia Militar (PM) depois que olharam por cima do muro da casa e confirmaram o ataque. Além da PM, o Corpo de Bombeiros também foi acionado. Os militares tentaram acessar o local, utilizando equipamentos para conter o animal, que estaria agressivo.
Diante da impossibilidade de controlar o cachorro sem o uso de força letal, os agentes sacrificaram o pitbull para conseguir chegar até a mulher. A moradora recebeu atendimento da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no local e foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, onde teve o óbito confirmado. A perícia técnica foi acionada e o caso será investigado. O corpo da vítima foi sepultado ontem (28).
Galeria
Confira a galeria de fotos