Buscar no Cruzeiro

Buscar

Meio Ambiente

Parque Natural Chico Mendes ficará fechado por dez dias

Medida é adotada para a conclusão dos serviços de arborização da área central

14 de Fevereiro de 2025 às 19:15
Da Redação [email protected]
Parque possui árvores de grande porte, que precisam ser avaliadas de tempos em tempos por uma equipe técnica da Sema
Parque possui árvores de grande porte, que precisam ser avaliadas de tempos em tempos por uma equipe técnica da Sema (Crédito: Divulgação/Secom)

O Parque Natural Chico Mendes, localizado no Alto da Boa Vista, ficará fechado ao público por, pelo menos, dez dias a partir deste sábado (15). A medida foi adotada pela Secretaria do Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal (Sema) de Sorocaba para a conclusão dos serviços de arborização da área central do local, que tiveram início na segunda-feira (10).

Conforme informado por técnicos da Sema, o fechamento visa garantir a segurança de todos, especialmente dos frequentadores. Dentre as espécies da flora existentes no parque, estão árvores de grande porte que precisam ser avaliadas periodicamente. Como parte das melhorias, cerca de 30 eucaliptos, que apresentam risco, serão suprimidos.

O Parque Natural Chico Mendes está localizado na Avenida Três de Março, 1.025, Alto da Boa Vista. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail: [email protected].