Paradeiro desconhecido
Família busca por homem desaparecido há 44 anos
Luiz Francisco Rodrigues tinha 26 anos quando saiu de casa, em Capão Bonito, com destino a Sorocaba para trabalhar e nunca mais foi visto. O sumiço misterioso está próximo de completar 44 anos, mas mesmo assim a família nunca desistiu de encontrá-lo. A busca agora é por notícias e pistas que possam indicar o que aconteceu com o rapaz.
Os parentes contam que Luiz Francisco trabalhava em uma empresa em Sorocaba. Ele era recém-casado, tinha sonhos e, com personalidade tranquila, não se envolvia em brigas ou criava inimizades.
O rapaz deixou a sua casa às 11h30 de 11 de agosto de 1981 a caminho da rodoviária de Capão Bonito. A família sequer sabe se ele embarcou no ônibus que deveria trazê-lo a Sorocaba. A suspeita é de que o sumiço pode ter alguma relação com a ditadura militar — regime político comandado por membros das Forças Armadas que, no Brasil, vigorou por 21 anos, entre 1964 e 1985.
Há relatos de que, além de Luiz Francisco, outras seis pessoas teriam desaparecido também em agosto de 1981. “Pode ser somente coincidência, mas meu tio desapareceu misteriosamente na época da ditadura militar, tempo esse que muitas pessoas sofreram com mortes, prisões e desaparecimentos”, afirma Henrique Adonai, sobrinho de Luiz Francisco.
“Procuramos respostas. Uma página aberta que nunca foi fechada. Eu tinha apenas 11 anos quando meu irmão desapareceu. Apesar de pequena me lembro que ele não tinha inimizades e motivo algum para sumir”, comenta a irmã Maria Rosa Rodrigues Cabral. “Aceitei que ele pode não ser encontrado em vida, mas queríamos um desfecho para a história que, apesar do tempo, não esquecemos.”