Sorocaba
Funcionário de creche é preso suspeito de armazenar e compartilhar pornografia infantil
Policiais encontraram grande quantidade de material de abuso infantil no computador do acusado
Um homem suspeito de armazenar e compartilhar pornografia infantil foi preso na manhã desta quarta-feira (5). Após investigações, o acusado foi abordado em seu local de trabalho, em um Centro de Educação Infantil (CEI) localizado na zona oeste de Sorocaba.
Segundo informações da Polícia Civil, a Operação Infância Segura cumpriu mandados de busca e apreensão em diversas regiões do Estado de São Paulo. Em Sorocaba, a pessoa detida estava trabalhando no momento da prisão.
Durante o cumprimento do mandado, foram feitas buscas no celular e no computador pessoal do suspeito. Os policiais encontraram grande quantidade de conteúdo pornográfico infantil que estava sendo armazenado por ele e compartilhado com seus contatos por meio das redes sociais.
O homem foi preso em flagrante pelo crime de compartilhar e armazenar pornografia infantil.
A Secretaria da Educação (Sedu), por meio de uma nota, informou que teve ciência do caso após a prisão do funcionário e garante que a pasta está à disposição para colaborar nas investigações.