Buscar no Cruzeiro

Buscar

Tráfico

Polícia faz a maior apreensão de drogas do ano em Sorocaba

Mais de meia tonelada de maconha foi apreendida no Cajuru; homem que transportava os tijolos de entorpecentes acabou preso

29 de Janeiro de 2025 às 18:57
Vinicius Camargo [email protected]
A Deic apreendeu mais de meia tonelada de drogas na picape
A Deic apreendeu mais de meia tonelada de drogas na picape (Crédito: Divulgação/Deic)

A Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Sorocaba apreendeu mais de meia tonelada de maconha na alameda Jockey Club, Cajuru, zona industrial de Sorocaba, nesta terça-feira (28). Um homem que transportava os tijolos da droga foi preso.

A delegada titular da Deic, Luciane Bachir, apresentou os detalhes do caso, na tarde desta quarta-feira (29), em coletiva à imprensa. De acordo com ela, até o momento, esta é a maior apreensão de entorpecentes de 2025 em Sorocaba.

Ainda segundo a delegada, as substâncias vinham para a cidade em fundos falsos de caminhões para transporte de equinos. Depois, a carga ilícita era passada para uma picape, que a levava até uma chácara na alameda Jockey Club. De lá, a maconha era distribuída. “Pela quantidade que foi apreendida, nós entendemos que há uma venda em larga escala”, comenta Luciane.

Delegada Luciane Bachir apresentou os detalhes da apreensão em coletiva de imprensa  - Fábio Rogério
Delegada Luciane Bachir apresentou os detalhes da apreensão em coletiva de imprensa (crédito: Fábio Rogério)

Policiais civis vinham monitorando a movimentação na área há cerca de uma semana. Na terça-feira, os agentes conseguiram prender o motorista da caminhonete em flagrante, quando ele transportava as substâncias para a chácara.

Luciane informa que o homem, de 25 anos, é natural da Bahia, não tem passagens policiais e não deu qualquer declaração à polícia. Ainda conforme ela, o veículo não está no nome dele, nem é produto de crime.

Agora, a Deic investiga a origem e o destino da maconha. Os investigadores também apuram se o rapaz capturado faz parte de alguma facção criminosa e tentam identificar outros envolvidos no esquema de tráfico.