Regularização
Feirantes de Sorocaba são contemplados com o selo ‘Feira Legal’
Ao todo, 53 certificados e 167 termos de autorização de uso são emitidos para a categoria
A Prefeitura de Sorocaba entregou, na noite desta segunda-feira (20), 53 selos “Feira Legal” para trabalhadores da categoria e mais 167 Termos de Autorização de Uso (TAU) aos ambulantes da cidade. Os certificados, além de regularizar e estimular as atividades comerciais, também fornecem segurança para permanecerem no local escolhido durante o horário estabelecido.
“Tanto o selo quanto o TAU são muito importantes para os feirantes e ambulantes, pois mostram que estão de acordo e regularizados perante a Administração Municipal. Também são eles que aquecem a economia da cidade e mantém a tradição das nossas feiras-livres há décadas”, ressalta o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Bruno Santana.
Desde 2021, 504 feirantes foram contemplados com o selo “Feira Legal”. Para requisitar o certificado, o comerciante deve se atentar ao período de inscrições e apresentar toda a documentação necessária prevista em edital. Entre elas, indicar quais as feiras – desde que disponíveis no regulamento – gostaria de atuar, bem como quantidade de módulos.
Mais informações sobre as feiras livres da cidade podem ser obtidas junto à Sedetur, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone: (15) 3316-1646.