Buscar no Cruzeiro

Buscar

Violência doméstica

Homem é preso suspeito de ameaçar matar a ex-esposa com facão

O acusado invadiu a casa da vítima, na zona norte de Sorocaba, violando medida protetiva que o impede de se aproximar dela

23 de Dezembro de 2024 às 10:55
Da Redação [email protected]
Homem foi levado para a Delegacia de Defesa da Mulher, onde acabou preso por violação de medida protetiva e ameaça
Homem foi levado para a Delegacia de Defesa da Mulher, onde acabou preso por violação de medida protetiva e ameaça (Crédito: Divulgação/Secom Sorocaba)

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba deteve, no sábado (21), um homem suspeito de invadir a casa cada da ex-esposa e ameaçar matá-la com um facão. O caso foi no Jardim São Guilherme, zona norte da cidade. O homem acabou ficando preso por violar medida protetiva que o impedia de se aproximar da vítima e ameaça.

Segundo a GCM, a mulher acionou o aplicativo de amparo a vítimas de violência doméstica resguardadas por decisões da Justiça. Quando os guardas chegaram ao local, ela contou que o ex-marido escalou o muro da residência dela e a ameaçou de morte com um facão. 

O acusado não estava mais no imóvel e os agentes iniciaram patrulhamento pelo bairro, com o apoio da Ronda Municipal (Romu), para tentar encontrá-lo. Ele foi encontrado na rua Izabel Maria Rodrigues. 

As partes foram levadas para Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Sorocaba, onde o suspeito foi preso por violação de medida protetiva e ameaça. Ele permaneceu à disposição da Justiça. A arma branca foi apreendida.