Prioridade
Colégio particular de Sorocaba enfrenta ordem de despejo
Enquanto não há uma resolução efetiva, o Colégio Mundo Novo informou que "está avaliando as alternativas de possíveis novos locais"
Pais e alunos de uma escola de Sorocaba estão preocupados com a infraestrutura que terão disponível a partir do próximo ano letivo. Isso porque, segundo a direção da unidade de ensino, existe uma demanda locatícia que resulta na reivindicação de devolução do espaço ao proprietário.
Em nota, o Colégio Mundo Novo esclareceu que as medidas judiciais para garantir as atividades no local estão sendo tomadas. Mas que a prioridade tem sido a manutenção das atividades pedagógicas.
“Reiteramos que não haverá prejuízos ao nosso projeto pedagógico. Garantimos que todas as atualizações e informações relevantes sobre o processo serão comunicadas de forma antecipada, permitindo que todos estejam informados e tranquilos. Sendo assim, certamente estaremos juntos, em 2025, para mais um ano letivo”, cita um trecho do comunicado.
Enquanto não há uma resolução efetiva sobre o local que funciona há mais de 40 anos, o colégio informa que “está avaliando as alternativas de possíveis novos locais que futuramente atendam às necessidades de nossos alunos e colaboradores, contudo, a adaptação requer planejamento e execução, priorizando a qualidade do ensino e a segurança de todos”. (Da Redação)