Sorocaba
Condutor de picape envolvido em acidente que matou motoboy é libertado
Em audiência de custódia, a Justiça o liberou mediante pagamento de fiança de R$ 1.200

O condutor da picape que transportava vidros e provocou um acidente fatal em Sorocaba foi colocado em liberdade provisória. O rapaz, de 20 anos, passou por audiência de custódia nesta terça-feira (19). Na ocasião, foi estabelecida fiança de R$ 1.200 para a soltura dele. A informação foi divulgada pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP). O caso ocorreu na segunda-feira (18), na avenida Dom Aguirre, perto do parque das Águas. Parte da carga que era transportada se soltou da corda, caiu da carroceria do utilitário e atingiu um motoboy de 28 anos. A vítima morreu decapitada. Isso tudo teria acontecido após o acusado fazer uma ultrapassagem indevida.
Segundo o TJ, o jovem deverá pagar a fiança em até cinco dias úteis. Até o final do processo ou se conseguir liberação, ele está proibido de dirigir veículo e motocicleta. Inclusive, essa restrição foi comunicada ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e ao Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Também não pode frequentar bares, boates, casas noturnas e locais semelhantes. Em dias úteis, deve ficar em casa entre 21h e 6h. Aos fins de semana e feriados, fica impedido de sair a qualquer hora. Ele ainda não tem permissão para deixar a cidade por mais de cinco dias sem autorização judicial.
Relembre o caso
O acidente aconteceu por volta das 11h da manhã de segunda (18). Segundo a Polícia Civil, quando o investigado tentou fazer uma ultrapassagem irregular próximo a uma curva da avenida Dom Aguirre, vidros caíram da picape e decapitou o motociclista. O jovem fugiu sem prestar socorro, mas acabou preso pela Polícia Militar horas depois. Ele foi autuado por homicídio culposo (quando não há intenção de matar) na direção de veículo automotor, devido à imprudência no trânsito, omissão de socorro e por não ter Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
O caso segue em investigação pelo 1º Distrito Policial (DP) de Sorocaba. Três testemunhas, incluindo o outro ocupante da caminhonete, serão chamadas para depor. (Colaborou Vanessa Ferranti)